Atualizada 10/10/2012
Bruno Aguiar: 'Já defendemos muito, chegou a hora do Sport atacar'
Com a chegada de Sérgio Guedes, zagueiro volta ao time titular contra o Grêmio, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro
A chegada de Sérgio Guedes ao comando do Sport agradou ao zagueiro Bruno Aguiar. Durante a passagem de Waldemar Lemos, o defensor foi sacado do time. Com o novo comandante, ele terá uma oportunidade de voltar a ser titular contra o Grêmio, às 21h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro. Além de ser beneficiado com a saída de Diego Ivo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atleta desfruta da confiança do novo comandante.
- Primeiro eu fico muito feliz de voltar ao time. É sempre muito bom ter a confiança do treinador. Isso muda a postura do time e faz com que a gente entre mais seguro em campo. Pode ter certeza de que vou dar o máximo para retribuir essa confiança.
Bruno Aguiar volta ao time titular com a chegada de Guedes (Foto: Aldo Carneiro / GloboEsporte.com)
Consciente de que o Sport deverá ter uma postura bastante ofensiva contra o Grêmio, Bruno Aguiar garantiu que a marcação não será comprometida com a nova formação tática da equipe.
- Já defendemos muito nessa competição, chegou a hora de atacar. Sabemos que nós (zagueiros) teremos que ficar mais na defesa, mas estamos muito motivados para ajudar o Sport. Iremos nos doar para tirar o clube dessa situação.
Embora tenha destacado a qualidade do adversário, Bruno Aguiar ressaltou a importância de conquistar uma vitória contra o Grêmio. De acordo com o zagueiro, o Leão não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória.
- Não temos como escolher adversário. No Brasileiro, todas as equipes possuem muita qualidade, mas temos que conquistar vitórias. Precisamos encarar cada jogo como sendo uma decisão e precisamos pontuar.
Atualizada 10/10/2012
Com o Sport afundado na zona de rebaixamento, os próximos jogos passaram a ser encarados como finais de campeonato pelos jogadores do clube. Situação que, de acordo comFelipe Azevedo, vem causando uma ansiedade no elenco rubro-negro. Para o atleta, o fator psicológico tem atrapalhado o time.
- A ansiedade está tomando conta desde que entramos (na zona de rebaixamento). Creio que a ansiedade tem nos atrapalhado e isso nos acompanha por mais que a gente não queira. Porém, temos que ter equilíbrio e calma. Pois queremos chegar na quinta-feira e fazer uma boa partida, para poder respirar um pouco mais aliviado.
felipe azevedo sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Mesmo destacando a importância do duelo contra o Grêmio, às 21h desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, o atacante ressaltou que os jogadores não podem encarar o duelo como se fosse o último jogo do campeonato.
- Será um jogo decisivo, mas não é diferente de todos os outros. Temos que vencer e torcer por tropeços de Palmeiras e Coritiba. Estamos com uma equipe ofensiva, mas teremos que ter cautela. Agora não depende mais do treinador ou da diretoria, a responsabilidade é dos jogadores.
Acostumado a atuar no ataque, o atleta não reclamou do fato de jogar mais recuado contra o Grêmio. De acordo com o jogador, o momento vivido pelo Sport não deixa espaço para caprichos.
- Não tem essa de jogar como atacante ou meio-campo. Nesse momento não posso ficar olhando se irá me atrapalhar ou não. Não importa se vou jogar de atacante ou de goleiro, temos que entrar em campo e vencer.