Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.4/5 (5 votos)

ONLINE
5






Fluminense
Fluminense

Atualizada 10/10/2012

Melhor defesa, Flu tem média de gols sofridos mais baixa com Digão

Invicto pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, zagueiro substitui de novo Leandro Euzébio contra o Bahia. Média de gols sofridos com ele é de 0,44

 
 
Fred e Digão treino Fluminense (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)Digão, entre Fred e Carlinhos no treino do
Flu (Foto: Cezar Loureiro / Agência o Globo)

Sem Leandro Euzébio, que segue no departamento médico com dores no joelho esquerdo, o técnico Abel Braga mais uma vez aposta em Digão para compor a zaga do Fluminense ao lado de Gum, contra o Bahia, na noite desta quarta-feira (19h30, de Brasília). E o jogador, cria de Xerém, tem correspondido. Além de estar invicto na competição, ele chegou a seis partidas em nove sem sofrer gols pelo Tricolor. Com Digão, o Flu levou apenas quatro gols. A média é de 0,44 por jogo. Sem o zagueiro, foram 14 gols sofridos em 19 partidas - média de 0,73.

- Menos de um gol por partida é excelente. Esses números nos animam. Não é só por mim. Temos o Cavalieri, que é o melhor goleiro do Brasileirão. A nossa zaga, tanto quando jogo com Gum ou Euzébio, tem se saído bem. Mas não podemos esquecer que a marcação começa na frente, com Fred e Nem, e todos contribuem. Esse equilíbrio tem feito a diferença e mostra a força do grupo - opinou Digão.

Fluminense_10-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Além do setor defensivo, Digão lembrou que a parte ofensiva é outro ponto forte do Fluminense. A equipe tem o segundo melhor ataque da competição, tendo marcado 45 vezes em 28 jogos. A média é de 1,60 gols por jogo. O Atlético-MG lidera no quesito: fez 47 gols, e tem índice de 1,67. O Tricolor ainda tem o artilheiro da competição, o atacante Fred, que balançou as redes 14 vezes, ao lado de Bruno Mineiro, da Portuguesa.

- Se concentrarmos atrás e fizermos bem nosso papel, o pessoal da frente resolve. Nosso time é unido e compacto. Temos a melhor defesa e o segundo melhor ataque. Estamos na reta final e precisamos manter nossos pontos fortes em alta para conquistarmos o título - concluiu.

Atualizada 10/10/2012

Se vencer o Bahia, Flu será o melhor time da História dos pontos corridos

Líder do Campeonato Brasileiro visita o Bahia na noite desta quarta-feira e pode assumir o posto que era do São Paulo de 2007. Tricolor também é o time que menos perdeu

 

65 - Torcida do Fluminense (Fotomontagem)

Quando o Fluminense entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Bahia, em Pituaçu, os jogadores estarão cientes de que podem fazer História. Afinal, caso o líder do Brasileirão saia vitorioso, irá ultrapassar o São Paulo de 2007 e assumir o posto de melhor campanha desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos.

Atualmente, o Flu tem 62 pontos, apenas um a menos que os paulistas tinham na 28ª rodada daquele ano. Se vencer, porém, o Tricolor chegará a 65 e ficará com dois a mais, pois o São Paulo fechou a 29ª com 63. E para os torcedores mais supersticiosos, os são-paulinos acabaram campeões daquela edição. Ciente da ótima campanha, o lateral Carlinhos citou a importância de seguir bem:

- Isso está fugindo um pouco do parâmetro, mas nos dá mais força e energia para continuar. Se o Fluminense parar de fazer isso, terão outras equipes que estão só esperando a gente vacilar.

A diferença entre as duas equipes é que a vantagem dos paulistas para o segundo colocado era bem maior: 12 pontos. O Fluminense está com 'apenas' seis para o Altético-MG. Ao fim da rodada, porém, pode ficar com mais. Basta vencer e torcer por um tropeço do Galo contra o Inter.

Na campanha histórica de 2007, o São Paulo conquistou o título na 34ªrodada. Em 2012, a vantagem do Flu permite também faturar o tetracampeonato com antecedência. Mas para o matemático Tristão Garcia, o que dificulta é que Atlético-MG e Grêmio também estão muito bem:

- A chance de título antecipado não é tão grande porque os perseguidores também são recordistas. Nunca teve um vice e um terceiro com tantos pontos como Grêmio e Galo. Resumindo: é uma campanha excepcional com perseguidores que seriam campeões em outros anos.

Mesmo com a ótima campanha, ainda evitam de falar de título. Mas que está perto, ah, isso está!

 


 

FLU É O QUE MENOS PERDEU NA HISTÓRIA

Não é apenas no número de pontos que o Fluminense está fazendo História pela atual campanha no Campeonato Brasileiro. Considerado um adversário difícil de ser batido, o time de Abel Braga é o que menos foi derrotado desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos.

Com apenas duas derrotas (para Grêmio, no primeiro turno, e Atlético-GO, no segundo turno), o Tricolor lidera com folga a estatística. O único que chega perto é o São Paulo, que nas edições de 2006 e 2007 teve quatro neste mesmo período da competição. O Atlético-MG, segundo colocado neste Brasileirão, também tem quatro.

- Sem dúvida é uma campanha invejável. Se o aproveitamento do Fluminense cair para 50% nestes últimos jogos ele ficará com 77 pontos, o que obriga o Atlético-MG a ter desempenho de 70% e o Grêmio de 80% - comentou o matemático Tristão Garcia.

Recentemente, o técnico Abel Braga deu um conselho aos jogadores que explica bastante a estatística positiva. Com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, apenas 18 gols sofridos, o técnico diz aos atletas que o objetivo inicial do Flu é não levar gol.